top of page
  • rudy310

A rede sem fio da Mist permite que as empresas personalizem a experiência do usuário



A Mist Systems resolve o problema de personalizar a experiência do usuário enquanto ele está conectado a uma rede sem fio e melhora o envolvimento do usuário


As redes Wi-Fi de hoje foram arquitetadas há mais de uma década. Isso é anterior ao iPhone, que inaugurou a era da mobilidade. Essas arquiteturas Wi-Fi antigas não estão prontas para lidar com o grande número de dispositivos móveis que desejam se conectar às redes sem fio hoje.


Além disso, essas redes não conseguem focar no que os usuários experimentam quando estão conectados.


A velha geração de redes Wi-Fi é um obstáculo para as empresas que desejam aumentar o envolvimento do cliente em dispositivos móveis onipresentes. Por exemplo, restaurantes e lojas de varejo gostariam de captar a atenção dos clientes oferecendo descontos ou cupons em tempo real quando os clientes entram ou passam pelo estabelecimento. Isso exige o uso de várias tecnologias que as redes sem fio antigas simplesmente não podem suportar em escala.


À medida que avançamos na era do engajamento digital - em que o dispositivo móvel se torna um concierge - é necessária uma nova geração de rede sem fio. A Mist Systems , uma empresa de rede sem fio que nasceu na era dos dispositivos móveis e na nuvem, tem uma solução para personalizar a experiência do usuário pela rede.


Os três co-fundadores da Mist Systems têm uma forte herança Wi-Fi, tendo trabalhado nas duas gerações anteriores de tecnologias e arquiteturas Wi-Fi. E agora, ao convergir o Wi-Fi e o Bluetooth Low Energy (BLE), os executivos do Mist dizem que estão inaugurando uma nova geração de rede sem fio. Falei recentemente com Sujai Hajela, co-fundador e CEO da Mist Systems, para saber mais.


“Estamos focados na convergência de Wi-Fi e BLE para criar ótimas experiências móveis para passageiros em um aeroporto, pacientes em um hospital, consumidores em uma loja de varejo, funcionários em um local de trabalho, convidados em um hotel ou parque de diversões. A lista continua ", disse Hajela. “O engajamento do cliente se tornou um mantra essencial para muitas empresas. Eles estão tentando entender ou aproveitar o dispositivo móvel para se envolver com as pessoas que entram em suas empresas ou negócios. Nossa missão é ajudá-los a oferecer experiências personalizadas. ”


O que ele quer dizer com experiência personalizada? Hajela ofereceu um caso de uso da indústria da hospitalidade.


"Digamos que eu entre em um hotel", disse Hajela. “Assim que entro no lobby, o grupo de TI do hotel tem uma visão completa do que experimento na rede deles. Além disso, se o hotel tiver um aplicativo móvel e eu o tiver instalado no meu smartphone, o sistema Mist ativará esse aplicativo móvel. Digamos que eu quero ir ao restaurante mais próximo. O aplicativo pode me guiar até lá e, ao longo do caminho, o hotel pode começar a me servir com cupons digitais focados e oferecer reservas para mim no restaurante. O hotel pode rastrear se devo ou não usar suas promoções para ajustar suas ofertas para a próxima vez. ”



À medida que as pessoas se tornam mais dependentes de seus dispositivos móveis para todos os tipos de serviços, elas esperam mais do que apenas uma conexão Wi-Fi na loja, onde podem comparar compras e compras de outro varejista.

As lojas físicas que estão lutando para obter tráfego pedonal gostariam de poder oferecer experiências extremamente personalizadas como essa. À medida que as pessoas se tornam mais dependentes de seus dispositivos móveis para todos os tipos de serviços, elas esperam mais do que apenas uma conexão Wi-Fi na loja, onde podem comparar compras e compras de outro varejista.


BLE é um elemento chave da rede sem fio da Mist


Um elemento-chave da solução sem fio da Mist Systems é o BLE, derivado dos padrões de comunicação Bluetooth.


“Um transmissor BLE se parece com um pequeno disco de hóquei com bateria e envia um toque ou mensagem Bluetooth para o seu telefone”, explicou Hajela. “Quando você passa por um desses 'discos de hóquei', essa mensagem é enviada para o aplicativo Bluetooth do seu telefone. Se você tiver um aplicativo que corresponda a uma mensagem, como um anúncio para o varejista, nosso sistema abrirá o aplicativo e exibirá essa mensagem no seu telefone. ”


O BLE tornou-se popular quando a Apple o endossou com o iBeacon e o Google com Eddystone. Hoje, os sistemas operacionais móveis, incluindo iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry, além de macOS, Linux, Windows 8 e Windows 10, oferecem suporte nativo ao BLE - tornando praticamente todos os dispositivos móveis uma rampa digital que uma empresa pode usar para se envolver com alguém digitalmente pelo dispositivo.


Em vez de usar versões físicas dos “discos de hóquei” do Bluetooth, que precisam ser colocados a cada três ou quatro metros para criar uma grade eficaz, a Mist virtualizou os transmissores BLE em sua rede.


"Você não coloca um farol físico na rede para permitir essa experiência", de acordo com Hajela. "É tudo virtualizado, e essa é uma tecnologia patenteada que lançamos sobre a rede convergente Wi-Fi mais BLE".

Arquitetura de rede em névoa com tecnologia AI


A arquitetura de rede da Mist Systems é alimentada por inteligência artificial (IA).

“Coletamos as informações de controle e gerenciamento do dispositivo quando alguém se conecta a uma de nossas redes Wi-Fi. Não coletamos nenhuma informação específica do usuário ”, afirmou Hajela. “Em seguida, analisamos essas informações usando nossas técnicas de aprendizado de máquina e estamos aprendendo a experiência dos usuários acessando uma rede sem fio. Por meio da inteligência artificial, entendemos o que está acontecendo e podemos otimizar a conectividade Wi-Fi e a precisão da localização. Podemos obter de um a três metros de precisão de localização sem colocar um único farol físico na rede. ”


Além disso, o Mist fornece a pilha Wi-Fi e a pilha BLE. Um usuário / convidado só precisa se conectar a uma rede Wi-Fi como faria hoje, e esse é um ponto de compromisso. O próximo nível de um envolvimento mais personalizado, normalmente seria realizado por meio do BLE e de um aplicativo fornecido pela empresa. Como sempre, o usuário final optaria por obter esse aplicativo. Quando a pessoa entra no negócio, o sistema Mist ativa o aplicativo para poder interagir com o usuário.


A névoa também pode produzir mapas de calor com base nos sinais Wi-Fi ou BLE na rede de uma empresa. Por exemplo, uma rede aeroportuária pode fornecer ao administrador informações que um número excessivo de pessoas está reunindo na linha da Alfândega, o que pode indicar a necessidade de abrir mais faixas. Uma loja de varejo pode perceber quando muitos clientes estão reunidos em um departamento para que representantes de vendas adicionais possam ser despachados para lidar com a multidão. Os mapas de calor também podem mostrar tendências ao longo do tempo, como os horários mais movimentados do dia nos balcões de Alfândega e Imigração ou quanto tempo as pessoas moram no balcão de check-out.


No geral, a solução de rede Mist tem três ofertas. A primeira é a pilha Wi-Fi, que vem com um SLA e fornece à TI total visibilidade da rede. O segundo são os serviços de localização usando o BLE virtual. E a terceira oferta é um mapa de calor da análise. Juntos, eles possibilitam o envolvimento digital do cliente de uma maneira muito personalizada. 


ASG

https://www.asgit.com.br/

contato@asg.com.br

(51) 3376.1210



26 visualizações0 comentário
bottom of page